BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 4 de março de 2010

Morro e Asfalto

Olá!

Após entrar na Internè e assistir ao noticiário matinal, resolvi publicar aqui uma letra minha que se encontra no cd " A NOITE É DOS QUE NÃO DORMEM" da banda O Salto, da qual faço parte.

Escevi essa letra após ler o livro " Cidade Partida" de Zuenir Ventura.
Nesse livro Zuenir acompanha as duas realidades do Rio de Janeiro: a dura vida no morro de Vigário Geral, dos moradores e dos que escolheram entrar para o tráfico de drogas, e a mobilização da sociedade civil pedindo pela paz na campanha Viva Rio. Dois grupos que lutam pelo mesmo ideal: Sobreviver.


Morro e Asfalto ( Letra: Serginho Ferreira)

Você assinou um contrato
Com esse mundo de desejos,
Pra se vender por um trocado
E tentar fugir do medo

Você escreveu tua sentença
Cuspiu a raiva que te queimava a garganta
Deixou pra trás a tua história
Mostrou no rosto o ódio que te alimenta

Você e Eu
Filhos do mesmo Deus

Do teu quintal fez minha prisão
De alegria e de pranto
Meu mundo estava em tuas mãos
Podiam até te chamar de santo

Não vão ouvir tuas mentiras
Pois, tua alma não merece o Paraíso.
Você escolheu ficar na mira
Dos que fazem da vida uma heresia

Você e Eu
Filhos do mesmo Deus

Nada disso fez sentido,
Você tentar ser diferente
Não foi fácil continuar do seu jeito,
Um personagem que a vida criou.

Filhos do mesmo Deus
Separados pela diferença,
Desespero e esperança

0 comentários: