BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 4 de junho de 2010

CLAVE DE FÁ II

Sexta-feira, o dia internacional do jantar a dois, da boa conversa, do chopinho no fim de expediente...

Acordo as sete da matina após uma longa noite de trabalho. Fui dormir às duas e meia da manhã, e já acordei no embalo. Durmo pouco, eu sei.

Café preparado, notícias lidas, Bom Dia Brasil devidamente assistido. Eita, manhã!
Lembrei-me que tinha trabalho a fazer, e muito... Desci para a garagem, peguei meu equipamento, deixei tudo pronto para minhas obrigações.
Mais café e tabaco... Infelizmente.

Nove e trinta pinta no relógio... Algo vai acontecer...não me lembro! Jesus.
Sim, lembrei! Jogo de vôlei da seleção... Pela liga! Brasil e Bulgária... Jogão. Não posso perder. Adoro vôlei.

Muito bem! A dúvida pairava no ar: Ver o jogo, ou dar minha caminhada matinal?
Resposta: Nenhum dos dois... Na sala, um baixo Fender Jazz Bass Geddy Lee Signature estava me namorando. Ele estava prontinho. Tudo ligado, era só marretar as quatro cordas... Foi o que fiz.

Agora vem o barato!

Me veio à memória uma música que se encontra no repertório do Allcover: Footloose.

Pra quem não lembra, é uma canção da década de oitenta, cantada por Kenny Loggins, na época um dos grandes artistas na terra do Tio Sam.

Tinha pra mim ser uma canção fácil, um roquinho básico. Nada disso.
Como Kenny (meu camarada) era um artista solo, todos os músicos que gravaram o fonograma eram músicos de estúdio, ou seja, profissionais preparados e prontos para qualquer tipo de aventura.

Dito e feito... Nada de roquinho básico.Frases e mais frases em uníssono entre guitarra e baixo. Trabalheira.

Graças ao bom Pai, tenho um ótimo ouvido, e isso torna as coisas mais fáceis. É claro que o conhecimento teórico também ajuda. Posso ser sincero? Deixem minha L.E. R no punho, mas não me roubem minhas orelhinhas, essas, sim, minhas companheiras...

Essa bobagem toda, pra dizer que tive MAIS uma aula das quatro cordas. Mais uma aula de como se colocar em um arranjo,de como outro instrumento se comporta na canção, já que sou um GUITARRISTA...rsrsrsrsrs!

Um ótimo final de semana!

Com muita música boa, espero!

That´s all folks!

0 comentários: