BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 4 de junho de 2010

AS QUATRO VELAS

As quatro velas queimavam lentamente. E o ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que mantinham.
A primeira disse: - “Eu sou a Paz! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou me apagar” - E, diminuiu seu fogo bem rápido, se apagou totalmente.
Disse a segunda: “- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de Deus. Não há nenhum motivo em permanecer acesa.”- Ao terminar de falar, um vento passou levemente sobre ela e a apagou.
Rápida e triste a terceira vela se manifestou: - “Eu sou o Amor! Não tenho forças para continuar acesa. As pessoas me deixam de lado e não percebem o peso disto. Se esquecem até daqueles que estão perto e as amam.”-E sem esperar, se apagou.
De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas. - “O que é isto? Vocês deviam queimar-se e estarem acesas até o fim”. -E dizendo isto, começou a chorar.
Então a quarta vela falou “-“Não tenhas medo menino, enquanto eu tiver fogo, podemos acender as outras velas, eu sou a Esperança!”-
O menino com os olhos brilhantes pegou a vela que restava... E acendeu as outras.

Que a vela da Esperança nunca se apague dentro de nós!

0 comentários: